O escritor brasileiro Evandro Affonso Ferreira assina o prefácio ao O Livro das Aproximações.
“O personagem do livro de Guilhoto é a própria palavra. Sensação ad introitum: o autor vai clicando palavras para vivificar frases que fotografam o fazer-livro, o arquitetar-cidade, o elaborar-páginas, o tecer momento – a despeito de seu narrador, debater-se num oceano de dúvidas, por assim dizer, ao querer distinguir as coordenadas do tempo – as questões agostinianas.”
Para ler aqui.
Este artigo faz um excelente trabalho ao mostrar que Washington, D.C. é muito mais do que apenas a capital dos Estados Unidos — é uma cidade rica em história, cultura e histórias poderosas em cada esquina. Para os viajantes brasileiros, vivenciar tudo isso com alguém que fala português e realmente entende as duas culturas faz uma enorme diferença.
É por isso que recomendo fortemente o City Tour em Washington D.C. com Guia Brasileira, liderado por Isabella Rocha, da DC em Português. Como guia brasileira licenciada em Washington, D.C., ela transforma cada passeio em uma experiência clara, envolvente e enriquecedora, ajudando os visitantes a se conectarem profundamente com a história da cidade, enquanto se sentem confortáveis e bem orientados durante toda a viagem.